quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Juntando meus caquinhos do dia 18 e 19 de Janeiro

E mais uma vez volto para escrever, desta vez para contar que estou reunindo meus caquinhos que ficaram pelo caminho dos dias 18 e 19/01/11.
Dia 18 fui fazer minha ultra, a medita disse que o bebe estava pequeno e que o saco gestaconal estava sem ou quase sem liquido aminiotico, em compensação o descolamento ja não existia. Como fiz a US em um lugar que nunca havia feito achei tudo muito estranho.. mas enfim.
Pedi o resultado para que eu pudesse levar na medica no dia 19, esperei quase uma hora, o laudo foi liberado, mas so abri no carro com minha mae.
ABORTO RETIDO COM 7 SEMANAS, EMBRIAO SEM BATIMENTO CARDIACO.
Li, reli inumeras e nao queria acreditar.... mas infelizmente era verdade.
Deus sabe o que faz, Ele esta no controle de tudo.
Liguei pra minha medica ela disse pra eu ir pro Hospital onde ela é chefe do depto de GO, fui pra la uma medica super atensiosa me atendeu, confirmou o Aborto, voltei pra casa e retornei no dia 19 pra fazer minha internação e curetagem.
Dia 19 retornei e uma medica (outra) mas tb mega atensiosa me antendeu, e ja fez a minha internação, minha medica ia fazer minha cureta, mas ela teve uma emergencia e teve que ir embora, as medicas que estavam no plantao fizeam minha cureta.
A medica que fez minha cureta falou que eu sou uma figura rara, porque mesmo diante disso estava tentando minimizar a situação. 
Fiz a internação as 7h00

Cureta as 11h00 anestesia geral controlada -> terminou por volta de 11h30, acordei logo depois com muita colica, pedi pra me darem buscipam porque estava com muita colica, quase nao tive sangramento durante todo o tempo que fiquei no hospital.
O Embriao foi pra exame anatomo patologico pra descobrir as causas do AR (Aborto Retido)
Fiquei ate as 18 na sala pos operatorio porque nao tinha apartamento pra mim ir, mas logo a medica passou e me deu alta e fui pra casa (da minha mae) descansar.
O Ricardo esta em cacos, assim todos em casa... tenho muita dó da minha familia porque ha pouco perdemos o meu avô e agora o bebe...

Ai... como é dificil...

Não tenho vontade de falar com ninguem... tenho vergonha de sair na rua e perguntarem sobre o bebe... me sinto impotente...
Mas enfim, me apego na fé e na certeza que DEUS ESTA NO CONTROLE E SABE O QUE FAZ.
Os proximos dias serão dificeis... mas tenho fé que tuo vai melhorar...
Ouvi dizer que é muito mais facil engravidar logo em seguida há um aborto, mas as vezes me sinto medrosa.

Hoje eu completaria 9 semanas.
Na US o embriao estava com medida de 7 semanas.
o bebe tentou bravamente...

Preciso compartilhar com vcs o que vi, serve de alerta e de atenção.
Enquanto estava esperando pra fazer minha cureta, eu estava em um centro obstetrico dentro de um hospital em Santo André/SP.
Chegou uma mamae de quase 7 meses, com historico de 2 infecçoes urinarias super fortes e a ultima infecção com sangramento, ela voltou a sangrar e passou pela medica do hospital, a médica colocou ela no monitor cardiaco pr aouvir o bebe e nada do coração do bebe, conclusão o bebe havia falecido, ela teve que fazer uma cesaria de natimorto.
Depois ouvi as medicas conversando que infecção urinaria no ultimo trimestre é a maior causa de parto prepaturo, e uma delas falou que provavelmente a segunda infeccção atigiu o liquido aminiotico, mas que nao tinha como ter certeza porque o feto e placenta iam pra exame anatomo patologico, Alias o meu embriao tb foi afinal preciso descobrir o que aconteceu antes de retornar aos meus treinos...

Beijos no coração de vcs.
Hoje peço que orem por mim, pelo Ricardo pela minha familia e pelo bebe.

Keka 

5 comentários:

  1. Deus sabe o que faz, me agrarro na força da minha fé e por mais que seja dificil Deus sabe o que faz, acredito que isso tenha acontecido por algo, ou por aprendizado ou pra evitar uma situação pior ou que eu nao saiba como contornar...
    Enfim, desconheço os motivo, mas na minha imensa fé aceito com resignação a missao que deus meu deu!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não preciso dizer o quanto estamos tristes. Luto total.
    Olha, não procure respostas. 'Por que' é algo que a gente sempre quer saber: porque eu, porque comigo, porque tem que ser assim, porque, porque, porque...
    Mas posso te dizer que nos últimos meses descobri que não adianta procurar respostas pois muitas vezes elas não existem.
    Talvez um dia quem sabe a gente descubra.
    Mas é aquilo que voce diz: precisamos aceitar a missão que Deus nos deu!
    O tombo é grande, mas a gente tira forças não sei de onde e se levanta, pode crer!
    Siga com fé pois Deus reservou muita coisa boa pra voces, acreditem!
    Sintam-se abraçados, amamos voces!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Keka,

    Sempre faltam palavras para um momento como este! Só quero que saiba que estamos juntas, SEMPREEEEEEE!!!
    Deus sabe o que faz, Amiga!!! E nós somos especiais afinal, temos anjos especiais olhando por nós e, voces não estão sozinhos!!
    Força!! Força!! Força!! Assim que estiver melhor, gostaria de te ver para poder te dar um abraço bem apertado, por hora, vou rezar por todos vocês!!
    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  4. O minha querida estava acompanhando seu blog mesmo que timidamente sem postar comentários, fiquei uns dias sem entrar e hoje qdo vi esse post fiquei muito triste, como vc mesma já colocou Deus sabe o que faz, Ele está sempre no controle, então tenha fé que Ele falará com você, estou orando por vcs pode ter certeza !!!! Deus tem coisas maravilhosos para sua vida !!! Fique com Deus amiga Bjinhos Pri Santos

    ResponderExcluir
  5. Miga, poxa, não sei nem o que dizer... Eu só soube agora e estou com um remorso imenso de não ter conseguido te ver enquanto estive em sampa, pelo menos para te dar um abraço...
    Peço a Deus para que Ele a abençoe, bem como sua família e que lhe de forças para seguir em frente e continuar tentando... Tudo vai dar certo e tenho certeza que logo vc conseguirá engravidar novamente. Deus te abençoe amiga! Adoro vc! Beijos, Elaine

    ResponderExcluir