segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Minha gastropastia

Sempre fui a criança gordinha, depois que menstruei fiquei imensa, com 18 anos eu ja tinha passado por todos os tipos de tratamentos de emagecimento, com medicamento, sem medicameno, acumpuntura, spa, esparadrapo (rsss), todas as dietas que me ensinavam eu tentava.
Até que o dinheiro acabou, e tive que parar com todos os remedios tratamentos, consultas particulares porque eu não tinha conveio medico, com isso voltei a engordar e não parei mais... ate que em no ano 2000 minha pressão arterial ficou incontrolavel, eu vivia no pronto socorro com a pressão mega alta Minha pressão atingia 12 por 21 um belo dia um medico me indagou? Vc já comprou seu caixão? olhei pra ele indignada e perguntei porque ... ele respondeu... qualquer dia vc morre com um infarto ou um derrame, sai daquele pronto socorro naquele dia decidida a mudar, tres meses depois estava operando o estomago.
Cirurgia Bariatrica, aberta, by pass, estomago grampeado, anel fixo no final do esofago, retirada do 1º metro do intestino... enfim.... No dia da minha cirurgia eu estava com 154 kilos.
DEZ anos se passaram, minha vida mudou completamente, recuperei minha saude, auto estima, mudei a minha vida o meu ritimo, pasei dar importancia a outras coisas.... enfim... Hoje com quase 10 anos e 6 meses depois da cirurgia estou com 69 kilos, tenho 1,73 de altura.

Meu medico pediu para que eu não engravidasse pelos 12 meses seguintes, para que eu pudesse estar em um peso mais baixo para eu engravidar.

Minha rotina hoje? Endoscopia anual de controle, a cada 6 meses faço exames de sangue (principalmente para acompanhar a anemia e b12) Descobri que tenho um tipo raro de anemia (anemia megaloblastica), que se controla com acido folico, descobri isso a menos de 1 ano...
Sou do grupo de controle (grupo de esudo) do meu medico, pois sou uma das primeiras operadas da região do ABC (São Paulo). Sou do grupo de apoio do meu medico de pre e pos operados e sempre que posso compartinho minhas experiencias com outras pessoas que estão em busca de respostas.

Bem quem quiser me mandar e-mail fiquem a vontade, terei prazer em ajudar.
A troca de experiencia é muito, mas muito importante para a tomada da decisão.
A cirurgia é restritiva, fiz terapia muitos anos, ainda hoje me pego nas loja pedindo um numero de roupa muito maior do que eu uso, e só depois eu "percebo" que já não sou mais a mesma pessoa com o mesmo corpo e com o mesmo peso de 10 anos atras.

O apoio do meu marido (na epoca meu namorado) foi muito importante e o apoio da familia foi fundamental.

Agradeço a Deus a possibilidade e a segunda chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário