quarta-feira, 23 de julho de 2014

CHEGANDO EM ORLANDO - Dicas para chegar, alugar carro, encontrar transfers, táxi, Disney´s Magical Express... Etc...

A Theresa preparou para vocês este passo-a-passo para auxiliar todos que desembarcam em Orlando. Espero que gostem! 


CHEGANDO EM ORLANDO 


Dicas para chegar, alugar carro, encontrar transfers, táxi, Disney´s Magical Express... Etc... 


Primeira consideração! Desembarcar de voo doméstico de conexão e de voo direto do Brasil são 2 procedimentos totalmente diferentes.


Desembarque Internacional: Primeiramente será necesário passar pela imigração. Feito isso é hora de coletar a sua bagagem e passar pelo controle alfandegário. Em seguida voce pode continuar com suas malas em direção ao terminal, ou coloca-las na esteira que as transfere para ele. Em seguida voce pegara o monorail que os transfere do desembarque ao terminal.


Voos Domésticos de Conexão: basta se dirigir ao terminal via monorail e ao Baggage Claim correspondente ( A ou B ) para retirar seus volumes.


( o Link a seguir, mesmo em Ingles é rico em ilustrações de todo o processo em ambos os casos : http://www.orlandoairports.net/arrive/index.htm)


Vamos falar um pouco do aeroporto de Orlando. Nada menos que 35 milhões de passageiros passam anualmente pelo Orlando International Airport . São mais de 800 decolagens e pousos diários. Ele possui voos para 76 destinos nos Estados Unidos e 32 internacionais. 44 companhias operam no aerporto, sendo 38 linhas aéreas regulares, 2 charters e 4 de transporte de carga. O aerporto possui mais de 100 estabelecimentos comerciais, entre lojas e restaurantes. O hotel Hyatt tambem está instalado dentro do terminal com 445 quartos. O aeroporto oferece wi fi gratuita.


O aeroporto se divide em 2 terminais, A e B ligados por um átrio central onde fica o Hyatt Hotel. Cada terminal tem uma estrutura completa de funcionamento.


Linhas aéreas servidas e respectivos terminais:

http://www.orlandoairports.net/ops/airlines.htm


Muito bem então! Cheguei no aeroporto, e agora? 


Vamos por partes abordando cada uma das situações.


1) Pegando o Disney´s Magical Express : O Magical Express fica situado no Terminal B, Level 1 ( GROUND TRANSPORTATION). É bem simples de achar, fica ao lado do balcão das locadoras. Basta seguir as intruções do seu voucher e você estará a caminho do WDW Resort !


2) Transfers privados : As empresas colocam seus funcionários normalmente ao lado do Baggage Claim. Siga as instruções da empresa que contratou de onde localizar o funcionário. Peça um telefone de contato caso tenha dificuldades em encontrar a pessoa encarregada e busca-lo.


3) Transfers Coletivos : a empresa Mears opera dentro do aeroporto e oferece tanto transfers privados quanto coletivos ( opção mais economica ) No link a seguir preços e como contratar seu transfer :https://secure.mearstransportation.com/ShutSedan.asp


4) Táxis : A Mears tambem oferece taxis. Ela opera no Level 1 - Ground Transportation em ambos os terminais.


5) Onibus : O sistema Lynx opera a partir do Terminal A , Level 1 - Ground Transportation.


6) Locadoras de Automoveis : As seguintes locadoras operam dentro do aeroporto : Advantage, Alamo, Avis, Budget , Dollar, E-Z, Enterprise, Hertz ,L&M, National e Thrifty. Os balcoes estao localizados no Level 1 - Ground Transportation, em ambos os terminais.


Dicas importantes:


- Não se descuide de sua bagagem. Não deixe nada desacompanhado;

- Não aceite ofertas de transporte a partir de abordagens dentro do aeroporto;

- Caso alugue um carro, gaste um tempo se familiarizando com os comandos de seta por exemplo. Alguns carros tem o freio de mão ao lado dos pedais, ao inves de no console. Gaste um tempinho com isso. Ao sair do aerporto voce ira pegar rodovias com alto volume de tráfego.

- Separe o dinheiro dos pedágios, caso não vá usar o Sun Pass.



Meu agradecimento especial a amiga Theresa C V Konno que redigiu esse maravilhoso texto mega explicativo!!

The, Thanks a lot!

Nenhum comentário:

Postar um comentário