quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AJUDA PARA ENTENDER OS TIPOS DE TECIDO DA CARTERS

Depois de muitas compras confusas.... resolvi dar uma ajuda.... As fotos as vezes não nos deixam claro que tipo de tecido estamos comprando.
Alguns termos em inglês que aparecem nas roupinhas são interessantes de nós sabermos do que se trata para não comprarmos as vezes roupas que nossos bebês não vão usar (como já fiz várias vezes...rs...)...Então, vamos lá..

Toda vez que estiver escrito...

mediumweight - quer dizer que o tecido é bem grossinho, imitando um veludo, portanto a roupa é bem quentinha. Isso é interessante na hora de comprar as mantinhas também. Algumas são mais quentes, outras não!
lightweight - é um tecido mais leve, uma espécie de algodão mesmo.
velour - quer dizer que a roupa é de veludo. Um veludo bem quente mesmo!!! Daqueles dignos de invernos congelantes! (difícies de serem usados no Brasil)
terrycloth - quer dizer atoalhado, aquela malha que parece uma toalhinha... já comprei e parece bem quentinha também!
Fleece - tercido parecido com o soft, é confortavel e quentinho
long sleeve - quer dizer que as mangas são longas.
short sleeve - quer dizer manga curta
sleeveless - quer dizer sem manga
footed - quer dizer que os pezinhos são cobertos
zipup - quer dizer que não existem botões e sim "fechecler" são mais utilizados nos macacões de 12 a 24 meses, porém de uns tempos pra cá tem aparecidos em macacões menores!
bloomer - quer dizer calcinha, toda vez que o vestido vier junto com a palavra bloomer quer dizer que vem com uma calcinha e não com um bodie por baixo.

Informações gentilmente cedidas por BIA_Caribe (EF)

4 comentários: