quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como usar o correio americano?

Hoje um tutorial (ou quase isso) sobre correio americano.

Aqui as caixas e envelope estão a disposição para uso dos clientes sem custo (fotos 1, 2 e 4), mas vc pode trazer em qualquer caixa parda sem cód. De barras (sim vc pode reutilizar caixas retirando os adesivos delas)

Coloca os itens ou documentos lacra e posta.

Se for correspondência para dentro de território americano vc pode usar a maquina de auto serviço (foto3) do lado de fora.

Se for postagem internacional tem que postar no balcão após preencher um formulário (esse formulário pode ser preenchido em casa pela sua conta no site dos correios) e se vc preferir os correios retiram as caixas na sua casa (não usei o serviço ainda)

Os preços de correio são bem salgados. Exemplo? Essa semana postei 5 folhas de sulfite para o banco onde tenho conta no br e me custou 22 dólares.

Caixa pequena (pequena mesmo que não exceda 2 kilos) não sai por menos de 25 dólares. Uma caixa média pouco maior que uma caixa de sapato em torno de 40 dólares.

Esses valores mencionados são pra postagem USA x BR.

E quanto maior a caixa e mais pesada mais cara fica a postagem e o risco de chegar no br e ser tributado (sim ainda vc pode pagar "café" pra Dilma)

O valor pago a ser pago varia de acordo com peso e dimensão da caixa (igual no Brasil) 

Quanto a tributação esse eh um caso a parte porque os fiscais estão com "ordem" de tributar praticamente tudo.

O imposto eh de 60% mas eles atribuem o valor que quiserem a caixa, bacana? Não né!






Esqueci de mencionar que pelo App da USPS vc consegue rastrear encomenda, ver a agencia mais próxima e pedir coleta de caixas! O app esta disponível apenas na Apple store americana (eu acho)





Nenhum comentário:

Postar um comentário