quinta-feira, 24 de abril de 2014

Os segredos mais bem guardados por Pilotos e Comissarios de bordo

Os segredos mais bem guardados por pilotos e aeromoças

Crédito foto Sergey Peterman / Shutterstock
Crédito foto Sergey Peterman / Shutterstock
Tudo começou com uma pergunta no Reddit cinco meses atrás: Comissários de bordo, pilotos, ou engenheiros, quais são os segredos que passageiros não sabem quando voam? e depois de mais de 11 mil comentários, o ViralQuake fez uma lista com as 30 respostas mais interessantes. A gente aqui separou algumas das que mais chamaram a nossa atenção, mas já avisamos: Alguns fatos são bem curiosos, já outros farão você ficar deprimido – o próprio autor da pergunta no Reedit se mostrou arrependido de ter começado a thread, já que ele tinha uma viagem próxima

Água

O conselho da maioria deles é: só beba água que vier de uma garrafa. Segundo um empregado da Lufthansa: “NUNCA beba água em uma aeronave que não veio de uma garrafa. Nem sequer TOQUE. A razão é porque as portas onde limpam o lavatório e reabastecem a aeronave com água potável estão apenas a passos de distância e, por vezes, feitos na mesma hora pelo mesmo cara. Nem sempre, mas se você não está na observação de rampa, você nunca vai saber.” Isso infelizmente inclui a água do seu cafézinho ou chá. Segundo uma outra pessoa: “A água potável, que é utilizada para fazer o café, chá, etc, NUNCA deve ser consumida. Os tanques de retenção nesses aviões, por vezes, tem mais de 60 anos e nunca são limpos. Eles acumularam tanta sujeira esverdeada nas paredes que em alguns lugares pode ter centímetros de espessura. Este é um fato conhecido por todos os funcionários de uma companhia aérea.”

Eletrônicos

Os pilotos concordam que nenhum eletrônico é capaz de derrubar um avião. O problema maior que eles causam é a interferência que irritam os pilotos. “Minha irmã é uma aeromoça, ela fala que depois que pede a todos para desligar os aparelhos eletrônicos, ela vai para a parte de trás, pega o telefone e começa a enviar sms.”

Lavatórios

Esse eu aposto que todo mundo vai dar uma procurada no próximo vôo: Você pode abrir o lavatório do lado de fora. Existe um mecanismo de fechadura escondido atrás da plaquinha de proibido fumar da porta. Para abrir, basta levantar a plaquinha e deslizar o parafuso.

Malas

Sim, elas são maltratadas, nem um adesivo de Frágil vai salvar sua mala: “Se diz “frágil”, joga-se com mais força. Se diz “este lado para cima”, vai estar de cabeça para baixo. Temos que colocar carga e mais de 100 malas no bagageiro. Tem que encaixar de qualquer forma … “. E, mulheres, se forem levar algum “brinquedo” na mala de mão, não esquecer de tirar a bateria: “Mulheres: se você tiver um “brinquedo” em sua mala, retire as pilhas. Porque se eu estou carregando a sua mala, e eu ouví-lo vibrando eu tenho que dizer ao meu chefe. Então meu chefe tem que vir te levar para fora da aeronave e você tem que abrir a sua mala e desligar o brinquedo na frente de um monte de homens adultos rindo.”

Mais espaço

Um truque para você ter mais espaço: “No assento do corredor ou janela: Passe a mão ao longo da parte de baixo do apoio de braço, perto da articulação você vai sentir um botão. Aperte-o e ele vai levantar. Com isso você ganha uma tonelada de espaço no assento da janela e faz sair para corredor muitíssimo mais fácil.” Alguém já tentou?

Gorjetas

“Minha namorada é uma comissária de bordo. NINGUÉM dá gorjetas para comissários de bordo. Se você der a sua CB uma nota de cinco com a sua primeira bebida, você provavelmente vai beber de graça o resto do vôo todo.” Ah, e se você der suas revistas já lidas para eles, eles te amarão para sempre.

Limpeza

Crédito foto: StudioSmart / Shutterstock
Crédito foto: StudioSmart / Shutterstock
Como já esperávamos: tudo é uma sujeira danada: “Eu trabalhei para a Southwest como comissário de bordo. Os cobertores e travesseiros? Sim, eles são apenas dobrados e colocados de volta no saquinho entre vôos. Eu só vi cobertores limpos em um primeiro vôo de manhã em uma cidade de provisionamento. Além disso, se você já espalhou seus amendoins em sua bandeja e comeu, ou apenas tocou sua bandeja, você provavelmente comeu cocô de bebê. Eu já vi mais fraldas sujas nessas bandejas do que comida. E essas bandejas, sim, nunca as vi sendo limpas ou higienizadas alguma vez.”.  Ah, e os fones de ouvido também não são novos: eles são recolhidos após o vôo, enviados para “limpeza” e colocados em saquinhos de novo.
Se você tiver preguiça de ler todos os 11 mil comentários no post original, eu recomendo ler o artigo da ViralQuake de toda maneira. Aí você já sabe, no proximo vôo: não beba café, leve seu fone de ouvido e dê cincão para a aeromoça! E boa viagem!


http://chickenorpasta.virgula.uol.com.br/2014/os-segredos-mais-bem-guardados-por-pilotos-e-aeromocas/


Abaixo comentarios de uma GRANDE AMIGA Comissaria de bordo!!
"Realmente o que diz a higiene e água é verdade. Eu não escovo meus dentes c aquela água. 😛 todos acham que a aeronave é aspirada e limpa mesinha por mesinha... Só no sonho!!! Aeronave em solo é $$$ perdido. Quanto mais tempo em uso melhor p empresa. Nos pernoites somente que devem ser feitas estas limpezas."

"O item GORJETAS é discutível, pois a maioria das empresas proíbe. Mas já ganhei entradas p peças de teatro e convite p alguns restaurantes top.
Não precisa agradar, só basta ter educação. Isso q vou dizer serve p outros lugares td.... Nunca brigue ou discuta com um comissário, ou com a mesma mão que lhe servirá uma refeição. Já soube de colegas que fizeram absurdos!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário