sábado, 30 de julho de 2011

As Mugs (canecas) da Disney agora terão chip

As Mugs (canecas) da Disney agora terão chip

Conforme está sendo noticiado em vários sites especializados, após os vários rumores que já haviam surgido a respeito, finalmente um novo sistema começa a ser testado a partir de hoje (18 de julho) no complexo Disney com o objetivo de auxiliar na utilização escorreita das famosas canecas ("mugs"). Para o início dos testes foi eleito o Disney’s All Star Sports Resort.

Pela primeira vez a Disney passa a utilizar um chip (sistema "RFID" - ou seja "Radio-Frequency IDentification") nas suas canecas para que possam controar a utilização de acordo com a modalidade adquirida. Existirão canes que poderão ser enchidas apenas durante o período da refeição (por volta de uma hora), outras que poderão ser utilizadas por longos períodos.

A partir de agora também não será mais possível encher a caneca repetidas já que o sistema permite apenas que a caneca seja enchida a cada 05 minutos.

Esta nova tecnologia adotada pela Disney foi implantada pela ValidFill que mantem sistema similares no SeaWorld e também no Royal Caribbean Cruise Line. Eles também fornecem essa tecnologia para a Coca-Cola (Coke Freestyle).

Pelo que consta, expirado o período que essas novas "mugs" podem ser utilizadas apenas é possível enchê-las com gelo ou água nas máquinas.


Um comentário: