quinta-feira, 4 de junho de 2015

Pizza cone ou pão cone

Todo mundo pediu!

Aqui está a receita e modo de fazer 

Pão cone ou pizza cone

Ingredientes

1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite (um pouco quente)
1 colher de sopa leite em pó
Um pouco de água, aqueceu-se um pouco (se necessário)
2 colheres de sopa de ovo ligeiramente batido (você pode reservar o resto para a aplicação nos cones antes de assar )
1 1/2 colher de sopa açúcar
1 colher de sopa de óleo
2 colheres de sopa. manteiga derretida
1 colher de chá. fermento instantâneo
1/2 colher de chá. sal

Fazer moldes de cone:

Tudo que você precisa é de um pouco de papel pardo ou qualquer papel semi-rígido. Corte em retângulos e agrupá-los em cones, então você pode grampeá-los para manter a forma cónica. Em seguida, corte um pedaço de papel alumínio e envolvê-la em torno do cone para impedir que o papel da queima no forno. Dobre a folha a partir da abertura superior do cone para segurá-la no lugar, mas você não tem que alinhar o interior dos cones de papel, apenas as laterais.

Você pode então voltar a usar estes moldes cone um par de vezes, você só precisa mudar as folhas e usar novos para o próximo lote.

Antes de assar usá-los, você vai precisar para untar os moldes de preferência com manteiga para se certificar de seu pão não se grudar nos moldes.

Para moldar os pedaços de pão, rolo de massa em longas tiras. A partir da ponta inferior do molde cone, começar a rolar a tira e girando mantendo as espirais próximas umas das outras. Em seguida, leve ao forno de acordo com a receita.

Instruções:

Peneire a farinha e adicione o leite em pó, açúcar, fermento e sal. Em seguida, adicione o óleo e manteiga eo ovo, e misture bem. Agora adicione todo o leite morno. Comece amassar juntos e gradualmente adicione a água quente um pouco de cada vez. Você pode não precisar de tudo, então adicioná-lo com moderação até que sua massa é agradável e suave. Amasse para uma boa 8-10 minutos. Quanto mais você amasse-o mais macio os pãezinhos será.

Toque em um pouco de óleo com a ponta dos dedos e aplicar todo o bola de massa. Cubra e deixe descansar por uma hora até dobrar de tamanho. Corte a massa em 5 ou 7 peças, dependendo do tamanho que você deseja que seus cones. Certifique-se de que eles são todos do mesmo tamanho. Moldá-los em bolas, em seguida, cobrir e os colocou de lado para descansar por 15 minutos.

Enrole cada pedaço de massa em uma tira. Role os fios de massa em torno dos tubos de molde cone untada, cubra e deixe os cones dobrar de tamanho. Pincele com o  ovo e polvilhe com sementes de gergelim (opcional) Asse em forno pré-aquecido a 180 graus C por 18 minutos ou até dourar.

Coloque sobre uma gradinha e deixe esfriar por alguns minutos antes de retirar os cones. Encher os cones com qualquer recheio que você gosta e aproveite !! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário