terça-feira, 26 de abril de 2011

Churrasco de panela de pressão

Olá...
Eu tenho uma marido que adora carne, eu tenho minhas restrições com carne por causa da minha cirurgia de estomago.
Enfim, essa é uma receita super fácil.... não se assustem com as quantidades.

Ingredientes:
Uma peça (de 1kg a 1,300grs) de carne de sua preferencia (Maminha, Alcatra, ... dê preferencia as carnes que ficam macias quando preparadas na panela de pressão)
Sal grosso (pelo menos 2 kilos)
Se quiser temperar, que seja tempero seco, mas aviso que não é bom furar a carne, ou seja o tempero ficará somente do lado externo.


Modo de Preparo:
Pegue a panela de pressão (limpa e seca), faça uma generosa camada de sal grosso no fundo, a carne não poderá ter contato com o fundo da panela.

 Coloque a carne com a gordura virada pra cima para que conforme a carne asse a gordura derreta sobre a carne a auxilie no cozimento dela, se puder arrumar a carne no centro da panela de pressão evitando que ela fique encontada na panela melhor, se a carte tiver contato com a panela de pressão coloque sal grosso onde tiver contato, assim o sal grosso evita que a carne "queime"


 Vá cobrindo a carne com o sal grosso... Lembre-se a carne deverá esta completamente coberta com o sal grosso quando ela for para o fogão, evite mexer na panela durante o periodo em que ela estiver no fogão...
 A Carne está completamente coberta com o Sal Grosso? Otimo, pode fechar a panela e levar ao fogo...
 Leve a panela de pressão ao fogo, para essa peça de carne de 1,200grs, eu indico que ela fique em torno de 50 minutos em fogo medio alto (tempo total) no fogão, e pode marcar do momento que vc ligou o fogo até trminar o tempo, se vc quiser a carne com o centro ainda vermelho, diminua 10 minutos do tempo sugerido.
 Depois de 40 minutos (meu marido gosta da carne com o miolo, mais cozido), vc vai tirar a pressão da panela, e vai encontrar uma "crosta de sal" dura.
 Retire a carne da panela de pressão, bata bem o sal e coloque para servir ou fatiar.
 É muito normal a peça da carne dar uma encolhida durante o cozimento.



 Aqui esta o ponto que comentei a cima que meu marido prefere... Se a carne fosse para mim ou para convidados que eu não sei o gosto, deixaria o tempo normal.
Esse é o prato do meu marido (no jantar).... Churrasco de panela de pressão e purê de batata.

Aproveitem a receita,
Se tiverem dúvida é só me escrever....

ENJOY!!!

KEKA

5 comentários:

  1. Ai que maldadeeeee to com agua na boca...vou ver se acho sal grosso aqui pq meu marido sempre reclama que o sal daqui e fino...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pauliane,
    Essa receita é boa pra vc matar um pouco da saudades do Brasil. Quando vc fizer não esquece de me falar o que achou!!!
    ENJOY!
    KEKA

    ResponderExcluir
  3. Fazendo pela 2a vez... essa receita é demais...

    ResponderExcluir
  4. Essa quantidade de sal não deixa a carne salgada não?

    ResponderExcluir
  5. Essa quantidade de sal não deixa a carne salgada não?

    ResponderExcluir