sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dicas de Alimentação para bebês e crianças em viagem ao Estados Unidos USA.

Para tudo! Assunto importante!
Sabe aquela amiga que está indo viajar com os filhos e está descabelada, desesperada no quesito alimentação? 
O texto está aqui, mas para ter acesso às fotos clique aqui https://www.facebook.com/Fantasticomundodakeka/posts/962200477174204 o blogspot ainda não aumentou meu espaço para carregar as fotos no corpo do texto. 

Das perguntas que mais respondo eh sobre a questão de alimentação no USA.
Principalmente de mãe preocupadas com o que vão encontrar aqui e principalmente o que não vão. Pois bem, fiz esse post com a intenção de ajudar.

Estou indo viajar com meu filho (a) e não faço ideia do que dar pra ele. 

Vamos separar por fases:

• Se você amamenta (LM): as americanas não amamentam em público como nos brasileiras fazemos. Se elas precisam amamentar elas usam capas (foto1). Infelizmente não é bem visto amamentar em público com o peito a mostra, ainda há aquelas pessoas que se incomodem e até chame atenção das mães que o faz. Dentro dos parques da Disney tem o baby care onde vc poderá fazer com calma tranquilidade e ar condicionado.

• Se o seu bebê usa fórmula: aqui no USA você encontra Ninho no supermercados na sessão de latinos (Hispanic Food) com o nome de NIDO, outras opções são Enfamil, Enfagrow, Similac (foto 2)

• Se o seu bebê come papinha: aqui tem muitas opções, as papinhas Nestlé aqui são Gerber. A Anna comia bem (aliás a Anna me deu pouca dor de cabeça pra alimentação em viagens ou mesmo no Brasil) as papinhas da Gerber não tem sal e dependendo da papinha ela chega até ser adocicada (principalmente as que têm batata doce e cenoura), compre algumas e teste, se for o caso tem sachê de sal em qq restaurante, algumas mamães fizeram isso é deu certo.
Papinha doce tem aos montes e de vários tamanhos. (Foto 4)

• Para os bebês que estão na fase de papinha com pedaços tb tem opção tanto doce quanto salgada (fique atenta ao rótulo) (foto 4)

• Snacks para crianças os mais comuns são o goldfish (que são biscoitos [doces ou salgados] em formato de peixinhos e puffs Graduates são doce (mas quase neutro) de sabor de frutas na versão tradicional e orgânica. (Foto 4)

• Para crianças que estão iniciando a fase de comer comida e crianças maiores: tem opção da Gerber Graduates Lil meals; são refeições pequenas com pedaços algumas vem massa e legumes, outras do massa. Eh uma opção (foto 3)
Mas se você for se hospedar em hotel que tenha pelo menos microondas e frigobar daí você terá muita, mas muita opção (a seguir)

• Se seu filho não é mais um bebê e já come comida de adulto. Aqui no USA tem muita opção de legumes e verduras congeladas em porção individual (single serve) ou porções pequenas, as embalagens vão do freezer ao microondas simples e muito prático. (Foto 6)

• Para crianças maiores existem opções de comidas congeladas (foto 5) 

• Algumas opções de snacks que podem quebrar o galho na hora da fome no meio do dia, ou até levar para os parques em geladeirinhas térmicas. (Foto 7)

• Para adolescentes e adultos as possibilidades de pratos/refeições congeladas são quase infinitas. Na foto 8 separei 2 opções de pratos congelados baratos e bem conhecidos dos brasileiros que viajam, as porções são pequenas cerca de 200grs. Na mesma foto do lado direito tem saladas super práticas, lavadas, prontas para consumo. Algumas opções já vem até com molho de salada e garfo na embalagem.

• Na foto 9 carnes e frangos prontos para consumo. Tem opção resfriada e congelada. Qualquer uma dessas opções são de excelente qualidade. Super recomendo para compor as refeições.

Algumas observações e dicas:

~ Para as crianças que já comem, nos restaurantes americanos têm sempre a opção de menu kids, provavelmente vc encontrará em todos os menus Kids Mac and Cheese (macarrão com queijo) eh fácil rápido e molinho e 98% das crianças americanas amam.
~ Restaurante nenhum no USA aquece as papinhas por causa das regras e das multas da vigilância sanitária. 
No máximo vão te trazer um refratário com água quente. 
A Anna sempre foi acostumada com leite em temp ambiente e papinha de morna pra temperatura ambiente esse é outro fator que nunca me preocupou ou me causou problema.
~ Se seu filho só come comida quente, recomendo comprar potes thermos foogo, aquecer a comida no microondas no hotel transferir para o pote térmico da thermos e levar com você. Nos parques da Disney tem o baby care e lá tem microondas onde vc poderá aquecer leite, comida para dar para seu filho. 

Alguns links com dicas de comidas e o que vcs encontraram nos mercados: 

Legumes e carnes congeladas: 


Frutas, verduras e legumes (frescos): https://www.facebook.com/video.php?v=883937945000458


Arroz e feijão: http://fantasticomundodakeka.blogspot.com/2014/08/arroz-e-feijao-by-target.html?m=1

Desabafo sobre a questão alimentar e os mitos: https://m.facebook.com/Fantasticomundodakeka/posts/906323636095222 


Link para acesso às fotos e artigo completo acesse: >>>>> https://www.facebook.com/Fantasticomundodakeka/posts/962200477174204

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Transporte de medicamento em bagagem de mão

Dica do dia: transporte de medicamentos na bagagem de mão em viagem para o USA.

Posso embarcar com todos meus remédios na bagagem de mão?

Depende do remédio. 
Medicamentos controlados precisam ser transportados com receita médica. 
Líquidos devem possuir até 100ml (o fraco e o conteúdo) se atente que inclusive medicamento deve estar em frasco com até 100ml, se o frasco tiver capacidade de 200 ml e o frasco pela metade os fiscais podem confiscar, evite dor de cabeça. 
Dipirona sódica é proibido no USA. 
Transporte na mala de não o necessário para viagem + 2 dias. Não é recomendado embarcar com todos medicamento na bagagem de mão.
Caso faça uso de medicamento contínuo e ou muitos medicamentos recomendo pedir relatório do médico com as quantidades e dosagens para justificar a quantidade de medicamentos.

Transporte os medicamentos se possível sempre na embalagem original para que caso a fiscalização verifique os medicamentos possa saber a "origem" "conteúdo" "composição"

Na dúvida busque informações de fontes oficiais.