segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Retorno de viagem!

Voltei ontem de viagem, meu deus que martirio esta o porto de santos, desembarcar foi uma tortura, o porto esta explodindo de navio e de passageiros, esta me sentindo quase num aeroporto na vespera de feriado de carnaval, gente saindo pelo ladrao, sem ninguem do depto de transito pra coordenar o transito, a regiao do porto esta em reforma (outro problema) DEUSSSSSSSSSSS acho que o ano que vem vai ter um apagao maritimo se nada for feito.
De que adianta tanto investimento em turismo e em promoção do Brasil no exterior se eles equecem de arrumar a casa e fazer com que a infra estrutura basica esteja ok para receber esses passageiros?
Vou comentar, devido aos meus muitos anos trabalhando com navio ja vi de tudo no porto ate o terminal sem ar condicionado, kkkkkk acompanho o crescimento de cruzeiro maritimo desde 2004 (xiiiiii)
Tenho esperança que algum dia irão dar a pasta de Secrearia de Turismo para alguém da area, ou alguém que tenha conhecimento profundo da causa.
Por hora tenho que aceitar esse Ministro do Turismo (não entendi o motivo para ele estar lá ainda).
Ai, como eu sofro com minha inquietaçoes, rssss

A viagem foi otima, peguei um calor absurdo e eu fugi do sol o quanto pude, um dos dias esta sem vento a sensação termica era de 50° (fui pra cabine no conforto do ar condicionado, rsss)

Link útil para viagens marítimaswww.concais.com.br antes de embarcar consulte no calendade quais e quantos navios estarão no porto de santo para vc ir preparado e cheio de paciencia.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Retornei ao Trabalho...

É isso ai....
Voltei a trabalhar, graças a deus minhas clientes compreenderam o que aconteceu comigo.
Hoje estou postando mais um roteiro personalidado para uma cliente muito querida. Ela ta embarcando pra fazer o enxoval da princesinha dela.... Serão 10 dias de maratona de compras, mas vai valer muito a pena.

Para as mamães de plantão vou deixar a tabela de roupa da Carter´s (marca adorada por váriasssssss mamães).




 Bueno, bueno, bueno.... Vou para o correio, banco e no hospital buscar o resultado do Anatomo Patologio do meu embriãozinho.

Depois, arrumar mala (estarei viajando de 26 a 30/01).
Beijos
Keka!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Regressão de Peso (correndo atrás)

OBJETIVO: ELIMINAR pelo menos 10 kilos, 15 kilos seria PERFEITO!!!

START -> Peso (21/01): 81,5
Peso (22/01): 80,5 (-1 kilo, faltam 14 kilos)
Peso (23/01): 78,8 (-2,7grs, faltam 12,3grs)
Peso (24/01): 78,6 (-2,9grs, faltam 12,1grs)
Peso (26/01): Viajei e retorno no dia 30 pela manhã
Peso (30/01): 79,9 aiiiii que raiva, rsss começar de novo.
Peso (31/01): 79,5 (-2kilos, faltam 13kilos)      Balanço prévio, 10 dias correndo atrás do prejuizo.
Peso (01/02):
Peso (02/02):
Peso (03/02):
Peso (04/02):
Peso (05/02):
Peso (06/02):
Peso (07/02):
Peso (08/02):
Peso (09/02):
Peso (10/02):       Balanço prévio, 20 dias correndo atrás do prejuizo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Correndo atrás do prejuizo.... (kilinhos extras)

Eu, 1,73 de altura, 31 anos, Adoro cozinhar, gosto de correr na esteira, sinto saudades das minhas sessões de fioterapia http://www.patricialacombe.com.br/ (abençoada Dra. Fabiana - IPLPaulista), as vezes uso o Wii Fit é bacana mas as vezes desmotiva. Se eu pudesse voltava a nadar (adoroooooooooooo)
Amo Viajar, mesmo que virtualmente, trabalho com que amo...
Adoro receber amigo em casa. Sou 100%  Família.

  • Meu menor peso? lindos 68 kilos.
  • Quando engravidei estava nos 72 kilos
  • Agora? estou com 81,5 kilos
  • Objetivo? ELIMINAR pelo menos 10 kilos, 15 kilos seria PERFEITO!!!
Quem se habilita a me dar dicas pra eu eliminar esses kilinhos extras?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Apoio e palavras de carinho

Só quem já passou pelo que estu passando pode dimencionar a dor que estamos passando.
As pessoas que me cercam sentem, sofrem, lamentam pela nossa dor, e muito por nos conhecer, acompanhar nossos planos, planejamentos, desejos e anseios.
Muitos se sensibilizam pela nossa dor...
Recebi carinho de pessoas que eu nem imaginava, recebi palavras de apoio de pessoas que nem conheço pessoalmente (meninas do efamily, sem palavras pra agradecer), recebi oraçoes por e-mail pra fortalecer minha fé e esperança, recebi carinho de amigas que trabalharam comigo na cvc, recebi carinho de amigas de velhor e novos tempos....

Deus sabe o que faz e eu aceito com resignação a minha missão.

Por mais dura que seja a situação a gente tem que tirar liçoes dos acontecimentos... aprendi muito nesses semanas, aprendi ainda mais o que nao fazer na proxima gestação.
Sei que meu positivo esta breve, vou esperar a liberação da minha medica e vou voltar a treinar a treinar.
Quem sabe meu milagrinho estará nos meus braços ainda esse ano?
Pra Deus nada é impossivel, não é mesmo?

Obrigada d fundo do meu coração.

Ainda nao tenho forçar pra falr no telefone, mas agradeço as inteçoes
E pelo amor de Deus nao me interpretem mal quanto ao fato de eu nao querer falar no telefone, eu so preciso de um tempo pra recomeçar e recolher meus caquinho.
O Ricardo esta ao meu lado incondicionalmente, ele tb esta sofrendo muito, então é assim eu dou forças pra ele e ele pra mim...

Beijos
Éri > Keka!!!

PS: Recebi uma oração linda de uma amiga do EF a qual compartlho com vcs.
Psiquenta... Obrigada!!!


Afasta a minha tristeza, por Tua bondade e Teu favor, ó Deus meu Deus, e desvanece a minha angústia através da Tua soberania e do Teu poder. Tu vês-me, ó meu Deus, com a face voltada para Ti num tempo em que desgostos me cercam de todos os lados. Eu Te imploro, ó Tu que és o Senhor de toda a existência e amparas todas as coisas visíveis e invisíveis - pelo Teu nome, pelo qual subjugaste os corações e as almas dos homens, e pelas ondas encapeladas do oceano da Tua misericórdia, e pelos esplendores da Estrela D'alva da Tua generosidade - que me incluas no número dos que por coisa alguma foram impedidos de a Ti se dirigir, ó Tu, Senhor de todos os nomes e Criador dos céus.

Vês, ó meu Senhor, o que me sobreveio em Teus dias.

Peço-Te, por Aquele que é o Alvorecer dos Teus Nomes e atributos, que ordenes o que me faça levantar para o Teu serviço e exaltar as Tuas virtudes. Na verdade, Tu és o Todo-Poderoso, o Potentíssimo, o infalível Ouvinte de todas as preces humanas!

E por fim suplico-Te, pela luz do Teu Semblante, que abençoes os meus interesses e resgates as minhas dívidas, e me satisfaças as necessidades. És Aquele Cujo poder e domínio foram testemunhados por todas as línguas, Cuja majestade e soberania todo o coração esclarecido já reconheceu. Nenhum outro Deus há senão Tu, que ouves e estás prestes a responder.

Juntando meus caquinhos do dia 18 e 19 de Janeiro

E mais uma vez volto para escrever, desta vez para contar que estou reunindo meus caquinhos que ficaram pelo caminho dos dias 18 e 19/01/11.
Dia 18 fui fazer minha ultra, a medita disse que o bebe estava pequeno e que o saco gestaconal estava sem ou quase sem liquido aminiotico, em compensação o descolamento ja não existia. Como fiz a US em um lugar que nunca havia feito achei tudo muito estranho.. mas enfim.
Pedi o resultado para que eu pudesse levar na medica no dia 19, esperei quase uma hora, o laudo foi liberado, mas so abri no carro com minha mae.
ABORTO RETIDO COM 7 SEMANAS, EMBRIAO SEM BATIMENTO CARDIACO.
Li, reli inumeras e nao queria acreditar.... mas infelizmente era verdade.
Deus sabe o que faz, Ele esta no controle de tudo.
Liguei pra minha medica ela disse pra eu ir pro Hospital onde ela é chefe do depto de GO, fui pra la uma medica super atensiosa me atendeu, confirmou o Aborto, voltei pra casa e retornei no dia 19 pra fazer minha internação e curetagem.
Dia 19 retornei e uma medica (outra) mas tb mega atensiosa me antendeu, e ja fez a minha internação, minha medica ia fazer minha cureta, mas ela teve uma emergencia e teve que ir embora, as medicas que estavam no plantao fizeam minha cureta.
A medica que fez minha cureta falou que eu sou uma figura rara, porque mesmo diante disso estava tentando minimizar a situação. 
Fiz a internação as 7h00

Cureta as 11h00 anestesia geral controlada -> terminou por volta de 11h30, acordei logo depois com muita colica, pedi pra me darem buscipam porque estava com muita colica, quase nao tive sangramento durante todo o tempo que fiquei no hospital.
O Embriao foi pra exame anatomo patologico pra descobrir as causas do AR (Aborto Retido)
Fiquei ate as 18 na sala pos operatorio porque nao tinha apartamento pra mim ir, mas logo a medica passou e me deu alta e fui pra casa (da minha mae) descansar.
O Ricardo esta em cacos, assim todos em casa... tenho muita dó da minha familia porque ha pouco perdemos o meu avô e agora o bebe...

Ai... como é dificil...

Não tenho vontade de falar com ninguem... tenho vergonha de sair na rua e perguntarem sobre o bebe... me sinto impotente...
Mas enfim, me apego na fé e na certeza que DEUS ESTA NO CONTROLE E SABE O QUE FAZ.
Os proximos dias serão dificeis... mas tenho fé que tuo vai melhorar...
Ouvi dizer que é muito mais facil engravidar logo em seguida há um aborto, mas as vezes me sinto medrosa.

Hoje eu completaria 9 semanas.
Na US o embriao estava com medida de 7 semanas.
o bebe tentou bravamente...

Preciso compartilhar com vcs o que vi, serve de alerta e de atenção.
Enquanto estava esperando pra fazer minha cureta, eu estava em um centro obstetrico dentro de um hospital em Santo André/SP.
Chegou uma mamae de quase 7 meses, com historico de 2 infecçoes urinarias super fortes e a ultima infecção com sangramento, ela voltou a sangrar e passou pela medica do hospital, a médica colocou ela no monitor cardiaco pr aouvir o bebe e nada do coração do bebe, conclusão o bebe havia falecido, ela teve que fazer uma cesaria de natimorto.
Depois ouvi as medicas conversando que infecção urinaria no ultimo trimestre é a maior causa de parto prepaturo, e uma delas falou que provavelmente a segunda infeccção atigiu o liquido aminiotico, mas que nao tinha como ter certeza porque o feto e placenta iam pra exame anatomo patologico, Alias o meu embriao tb foi afinal preciso descobrir o que aconteceu antes de retornar aos meus treinos...

Beijos no coração de vcs.
Hoje peço que orem por mim, pelo Ricardo pela minha familia e pelo bebe.

Keka 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Saúde Bucal para as gravidinhas

Existem amigas que são mais... são irmãs. A Joyce é assim, a gente não precisa se falar todos os dias, mas temos uma sintonia incrivel.
Ela me escreveu um e-mail LINDOOOO, meus olhos ficaram mareados... Entre muitas novidades, ela teve um sonho lindo comigo e com meu bebe, ela contou as news profissionais e desejo a ela todo sucesso do mundo.
Então, ela me indicou um blog de uma amiga dela que é dentista e tem um post muito bacana para gestantes o qual eu compartilho com vcs.

Gestantes, enjôos e alterações bucais


As mudanças hormonais que ocorrem na grávida durante a gestação fazem a mulher ficar mais propensa a ter problemas bucais. Por isso, a atenção deve ser redobrada principalmente a partir do segundo trimestre.
Enjôos e vômitos são muito comuns no início da gravidez e encaradas como um processo natural, apesar do incômodo. No entanto, sua recorrência pode alterar o pH da boca e provocar descalcificações nas superfícies dos dentes da gestante e acelerar o desenvolvimento de doenças bucais como a gengivite (inflamação da gengiva) e periodontite (infecção nos ossos e nas fibras que sustentam os dentes).

Parto Prematuro
Um estudo da Case Western Reserve University, em Cleveland, Ohio, indica que bactérias encontradas nas bocas de gestantes podem contribuir para nascimentos prematuros de bebês.
A pesquisa, publicada no jornal Infection and Immunity e divulgada pela Sociedade Americana de Microbiologia, indica que a gengivite, um problema comum durante a gestação, aumenta a concentração de bactérias na boca e a possibilidade de transmissão desses microorganismos para a placenta pela corrente sanguínea.
A infecção intrauterina é a principal causa de nascimentos prematuros e abortos. Durante um longo período, a infecção intrauterina foi associada a bactérias encontradas na vagina das grávidas, contudo, estudos recentes indicam que bactérias achadas na boca também podem causar o problema.
De acordo com os cientistas, os cuidados com a saúde bucal das gestantes contribuem para uma gestação mais saudável.

Outro estudo, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, indica que 80% das grávidas têm algum problema bucal. O levantamento, feito com base em atendimentos no Hospital e Maternidade Interlagos, maior maternidade pública da zona sul da capital paulista, também revelou que 7% das gestantes apresentam doenças e infecções graves na boca.

Recomendações para as gestantes

- Substitua alimentos ricos em carboidratos e açúcares por frutas e vegetais.

- Reforce o corpo com vitaminas B, C e cálcio.

- Após vômito por enjôo de gravidez, faça bochecho com água oxigenada ou algum antiácido antes de escovar os dentes.

- Reforce a escovação e o uso de fio dental.

- Aumente a frequência de visitas ao dentista.
Cuide de sua saúde e seja muito feliz! Seu bebê agradece.

Dica de Compras 1

Gravidinhas,

#DICA#
Compra de roupinha de bebe http://www.eoutlet4u.com  eu ja comprei e estou esperando chegar, me falaram que pode demorar ate 45 dias na entrega standard.
Minha comadre que mora no USA sempre comprava desses sapatinhos pros meus afilhados e eles adoravam http://shooshoosusa.com/index.php

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sangramento ( - - -) 11 Dias

Uebaaaaaaaaaaaaaa varias novidades....

To uma bolota, rsss ainda mais agora "morando com minha mae, tia e avó" vc pode imaginar???
assim que eu melhorar ou marcar nutricionosta pra mim.
Não fao ideia de como ficará minha barriga durante a gravidez pois eu há 4 anos atras fiz uma abdminoplastia por causa da perda de peso da gastro, então ja viu....
Me lembro a barriga estranhissima da Carla Perez quando ela engravidou tenho pavor de ter aquela barriga horrorosa.
Ja começei a usar creme mamae e bebe e oleo seve no banho, como eu ja engordei morro de medo de ter maisssssssss estrias.
Continuo sem sentir nada (sintomas). Só quando eu tomo o utrogestam me da um sonoooo um leseiraaaaa....
Hoje acordei sem sangramento, espero ficar assim o dia todo afinal são onze dias com sangramento.



#DICA#
1. para uma hidratação mais eficiente, use olho de semente de uva, se nao gostar do cheiro, faça uma misturinha no hidratante de sua preferencia e passe no corpo.
2. Pra quem quiser creme da Vitoria Secret pra comprar olhe isso:
http://trouxedaultimaviagem.blogspot.com/

Beijos e otimo domingo.
Érica

sábado, 15 de janeiro de 2011

Minhas amigas do efamily perguntaram o motivo do sangramento...
O sangramento pode ser de variassssssss causas (hormonal, piscologica, nervoso, stress, quedas, força...), o meu ainda nao foi possivel determinar.
Quando tive o mega sangramento expeli um pedaço de tecido intrauterino que nao sabia ao certo o que era, meu marido foi buscar o resultado do anatomo patologico enfim era um pedaço do endometrio não maligno, minha tia é biologa e usou uma figura de linguagem pra explicar pra minha vó ela explicou assim que ainda terei sangramento ate que a "ferida" cicatrize, ela comparou que o pedaço do endometrio que perdi é uma feriada aberta e ate que cicatrize ainda terei sangramento.
O sangramento esta melhor que ontem (quando digo melhor leia-se menor quantidade)

Estou com descolamento de placenta que ja foi grande e no ultimo US (do dia da alta) estava menor e mais superficial. (que bom!!) Tenho US (ultrasom) dia 18 e 19 tenho retorno na medica... vamos ver o que ela fala.
Desde ontem estou com uma dorzinha do lado direito como fosse dor de ovulação.... vou ficar observando...

Tenho o telefone celular da medica, mas estou bem e o sangramento parece que diminuiu, to de repouso tomando os medicamentos certinhos, acho UOOOOOOOOOO ligar pra medica por tudo, odeio incomodar

Se esqueci de responder a alguem me cobrem por favor....

Beijos e obrigada pelas mensagens e pelas orações

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Medo

Preciso compartilharcom vcs, hoje acoredei mega desanimada, chateada, o sangramento nao para.
To fazendo o repouso conforme mandaram, to tomando os remedios direitinhos.... mas nada do sangramento parar... to ficando tensa (mesmo nao podendo)
Tenho tanto medo.... 
Não tenho vontade de conversar no telefone, o note me irrita as vezes, não consigo trabalhar ....

As vezes tenho vontade de dormir e acordar na vespera do ultrason pra saber se esta tudo bem com o bebe.

Percebo que quando tenho colica sangro mais, percebo que quando fico nervosa sangro mais...
Tenho uma dorzinha no pe da barriga do lado direito (como se fosse dor da ovulação)

Desculpem meu desabafo...
Keka!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Entrada na 8º semana e o relato da 7ª semana hospitalizada


Vamos retornar ao dia 06/01 (7ª Semana de Gestação) , o escape que ate o dia anterior era marrom começou a ser sangramento e vir vermelho vivo, tive muita colica como se fosse mesntruação, fui ao PS do Hosp Brasil me atendeu uma medica que pediu pra mim voltar pra casa e ficar de repouso disse que eu estava abortando (sensibilidade de umapedra essa medica, sem contar que ela me fez exame de toque com uma delicadeza NULA), mandou eu tomar a injeção do RH-, so que detalhe rodei diversas farmacias de rede grande (Farmacia SP, Drogasil, Droga Raia entre outras e nao achei a injeção pra comprar), fui ao PS central (SUS) pra ver se eles tinham la, tb não tinha... minha mae ligou no Hospital da mulher (tb do SUS) eles tinham mas nao aplicam em gestantes, somente quando o bebe nasce... tudo isso aconteceu entre 17h30 e 21h, fui pra casa da minha mae porque ja tinha conversado com o Ricardo e iria ficar na minha mae, ele arrumou minhas coisas e levou pra minha mae quando eram quase meia noite tive uma colica de rolar de dor, dai fui no banheiro quando levantei pra dar a descarga percebi que tinha perdido um pedaço do tecido intrauterino, pensei que tivesse abortado (JURO) tamanho era a quantidade de sangue, voltei pro hospital a medica disse que eu estava abortando, me internou e marcou minha curetagem pro dia seguinte.
QUE NOITE pessima.
O Ricardo ficou mega chateado, eu fiquei passada.
Na manha do dia 7 estava de jejum, fui fazer ultrason, o medico disse que o bebe estava lá lindo e com o coração batendo, agradeci a DEUS, curetagem cancelada.
Enfim, em resumo, a semana se seguiu entre sangramento repouso, tensão, medo, lagrimas e duvidas.
Tive alta, vim de mudança pra casa da minha mae, e aqui ficarei ate terminar o meu repouso e meu sangramento.

Desulpe não ser fiel dia a dia ... mas revier essa semana nao me agrada e nem me faz bem. mas acho importante compartilhar com vcs o que aconteceu, no mais sei que minhas amigas do e-family se preocuparam comigo cm meu bebe, sei que muitas oraram sem mesmo me conhecer, agradeço a cada uma de vcs pela força, pela preocupação, pelas orações.

Toda oração de coração é bem vinda.
Estou aqui fazendo minha parte, tomando meus remedios... tendando ficar calma... fazendo meu repouso, alias uma amiga me disse que repouso de gravida é DEITADA e não sentada.

Hoje agradeço a DEUS por ter entrado na 8ª semana e sei que em breve o sangramento irá parar.
Dificil mesmo é ficar sem trabalhar, não dá pra trabalhar desse jeito, e nem tenho meus recursos aqui na minha mae..... Minha clientes lindas, peço um pouco de paciencia!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Escape, Susto, Medo e o Coração do bebê (Tudo junto)


Entrei na 7ª semana!!!!
Vamos la, comentei que estava com escape (maldida borra de café).
Como esta indo pro 2º dia e não parou, fui pro médico.
Fizemos US, Ouvi o coração do meu feijão (a emoção é indiscritivel), mas o medico falou que isso pode ser um principio de aborto, mandou eu tomar buscopan composto pra colica e Utrogestan 12h/12h e repouso mega absoluto ate sair o resultados dos meus exames de sangue e retornar no meu OBSTETRA.
Confesso que estou com medo, muito medo. Mas estou aqui de cama!!!
Confesso que ouvir o coração do bebe foi um alivio, no mais o medico falou que poderia ser pior (descolamento ou se estivesse com sangramento na cor de sangue vivo) enfim por via das duvidas estou de repouso.
O medico me assustou bastante.
Estou deitada, e ficarei deitada até a proxima ordem.
Hoje cedo fui fazer os exames de sangue que precisava, ele dsse que pode ser que pelo fato de eu ter sangue A- e meu marido B+, eu ja ter tido um gestação e um AE ( 1998 ), e não ter tomado a tal vacina (porque o hospital nao me deu) pode ser que o bebe seja rh+ e o meu corpo esteja achando que ele é uma ameça e por isso o sangramento... corri fazer o coombs indireto
Resultado sai no maximo ate amanha. se der positivo ele disse que tenho que correr pro hospital tomar a tal vacina.
Mas passei uma MEGA MASTER BLASTER nervoso com meu marido antes de ontem e ontem tb. Acho que isso piorou minha situação. 

Beijos no coração

PS: Comprei o Livro "Os segredos de uma encantadora de bebês" ainda na começei a ler, mas as pnioes são as mas diversas é do tipo ou AMA ou ODEIA. depois eu conto o que eu achei

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Escape

Oieeeeeeee

Passei pra dar um beijos em vcs!
Pra falar que estou de cama desde ontem porque estou com escape (maldita borra marrom) ainda nao foi no medico, mas se não passar até o fim da tarde vou ligar pro meu medico ou passar no PS Gineco/obstetra.

Enfim, to tensa com medo.

Beijos
Érica
PS Novamente andei lendo e descobri que embora "normal" é preciso ficar atenta!!! Se não passar ate o fim do dia, vou passar no PS.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Grávidas e as variações de humor.

Ha cerca de 5 dias percebo que meu humor esta completamente instavel, ando mega irritada, as vezes sinto ate vontade de chorar.
Resolvi pesquisar... e decobri queé normal a alteração de humor devido a estarmos em uma "ebulição hormonal" ok! (eu entendo, mas provavelmente se falar isso pro me marido ele vai falar que agora tudo é a gravidez)
Pois bem, sabendo disso acho melhor só me recolher e ficar quetinha no meu canto.

Abaixo uma das muitas reportagens que eu li sobre isso:

Variações de humor na gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
Click here to find out more!

Por que a gravidez me deixa com tantas alterações de humor?

Você se sente ótima em um minuto e no outro está em prantos? Bem-vinda ao clube! As variações radicais de humor e estado de espírito são bastante comuns durante a gravidez.

Os especialistas acreditam que a progesterona e o estrogênio -- os hormônios femininos que regulam o ciclo reprodutivo -- sejam parcialmente responsáveis por isso, mas, o fato é que grande parte dessas alterações é simplesmente causada pelas enormes mudanças relacionadas à gestação.

Pode ser que de uma hora para a outra você passe da alegria de ter um filho à pergunta: "O que foi que eu fui fazer com minha vida?".

Mesmo quando a gravidez é bem planejada, muitas mães vêem-se tomadas por preocupações em relação ao futuro, ao relacionamento com o parceiro ou às responsabilidades financeiras que vão aumentar.

Alguns efeitos físicos da gestação, como azia, cansaço e vontade frequente de fazer xixi também acabam mexendo mais com suas emoções.

Em que fase da gravidez as variações de humor são piores?

Elas costumam ser mais pronunciadas nas 12 primeiras semanas e tendem a diminuir à medida que seu corpo se adapta ao bombardeio hormonal a que é submetido. Mas no finalzinho da gravidez, com a ansiedade da aproximação da "hora H" do parto, as lágrimas podem voltar a ser suas companheiras fiéis.

Dá para "administrar" tamanha variação de sentimentos?

Essas variações fazem parte da experiência de se estar grávida. A consciência de que você está se comportando conforme o esperado (e conforme ditam seus hormônios) talvez sirva para aliviar um pouco da culpa por tantos altos e baixos.

Não seja dura demais com você mesma. Faça alguma atividade prazerosa, e não deixe de conversar com amigos e familiares sobre o que você está sentindo. Você pode trocar ideias com quem já passou por isso aqui, nos fóruns do BabyCenter.

A gravidez muda a vida das pessoas, e até as mulheres que sempre tiveram como objetivo ser mãe passam por momentos de irritabilidade, vulnerabilidade e ansiedade.

Tente se preservar um pouco. Fique longe do noticiário trágico, especialmente se ele envolver crianças. Você pode se surpreender como uma história que antes passaria batida pode deixá-la profundamente abalada.

As variações de humor podem ser sinal de outra coisa?

Se você acha que essas alterações são mais do que melancolias temporárias, talvez seja o caso de consultar um terapeuta. Cerca de 10 por cento das grávidas sofre de depressão moderada.

Vale a pena tratar a depressão agora porque mulheres com depressão na gravidez têm mais tendência a ter depressão pós-parto.
 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Calculadora do Ganho de Peso na Gravidez

Gente,
Não sei se choro, se me desespero, se relaxo... se sei lá!!!

Segue o link para quem quiser conferir o seu calculo de ganho de peso http://brasil.babycenter.com/tools/weightgain/?intcmp=tnav_tool_weightgain

Resultados da calculadora do ganho de peso na gravidez


Click here to find out more!
Fonte: American College of Obstetricians and Gynecologists.

Lembre-se, os dados fornecidos são apenas uma estimativa.

Você provavelmente vai engordar 11,3 kg - 15,9 kg durante sua gravidez.

• Leia mais sobre o ganho de peso ideal na gestação.
• Veja nossas dicas sobre como se alimentar bem.
Se você engordou em média os quilos acima, é assim que o peso se distribui (números arrendondados):
Você:
Útero 1,1 kg
Seios 0,5 kg
Sangue 1,4 kg
Água 1,9 kg
Gordura 3,8 kg
Subtotal 8,6 kg
Seu bebê:
Feto 3,4 kg
Placenta 0,7 kg
Líquido amniótico 0,9 kg
Subtotal 5,0 kg
Total 13,6 kg

Ano Novo, Novos Quitutes e Receitas de irmã

Oieeeeeeeeeeeee
To de volta, hoje passei a tarde na cozinha.
Agora alem de gravida, quituteira, rssss
Estava com vontade de comer uma coisa bem gostosa (salgada), dai lembrei da receita da minha amiga irmã JOYCE .... alem de deliciosa a massa, a receita é mega pratica.
Dessa vez o recheio eleito foi atum, milho, cebola, cooquei um pouco de queijo parmesão na massa, um pouco de temperinhos... e Voalaaaaaaa




Haaaaaaaaaaa o pão do fundo é um pão de batata, e abaixo é a torta.
A torta esta deliciosa, ja comi.... hummmmmmmmm

Joy, Saudades!!! Obrigada pela receita ela tem me rendido alguns elogios....